Quantcast
 

Comissão Vitivinícola certifica vinhos de Colares, Bucelas e Carcavelos

Comissão Vitivinícola certifica vinhos de Colares

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa foi reconhecida, através de uma portaria do Ministério da Agricultura, como entidade certificadora dos produtos vitivinícolas da região da Estremadura.

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRLx) foi reconhecida, através de uma portaria do Ministério da Agricultura, como entidade certificadora dos produtos vitivinícolas da região da Estremadura. Para proceder à cerficiação, esta entidade terá também a função de controlo da produção e comércio.

 

Em comunicado enviado, desta esta entidade o facto de ter sido «pioneira no cumprimento da recomendação do Governo na concentração das actuais comissões vitivinícolas regionais, uma vez que a CVR Lisboa passa a certificar as DOC’s Bucelas, Carcavelos e Colares e a DOC Lourinhã, anteriormente certificadas respectivamente pela CVRBCC e CVRL, para além das DOC’s Alenquer, Arruda, Encostas d’ Aire, Óbidos, e Torres Vedras e Vinho Regional Estremadura que estavam já cometidas à CVR Estremadura».

 

Este reconhecimento como entidade certificadora insere-se dentro do determinado com a implementação da reforma do sector vitivinícola português, pela qual as entidades certificadoras de vinhos devem passar a cumprir requisitos de qualidade previstos nas normas europeias NP EN 45001 e NP EN 17025.

 

«O Vinho Regional com indicação geográfica Estremadura», que se encontra em processo de alteração para «Vinho Regional Lisboa, tem vindo a registar um sucessivo incremento no volume comercializado, nomeadamente para os mercados externos, com uma quota próxima de 45 % do total certificado e tendo como principais destinos o Reino Unido, Escandinávia, Estados Unidos da América, Alemanha, Canadá, Angola e Brasil».

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever