Retalho

Go Natural reduz utilização de plástico em 2,5 toneladas

Go Natural reduz utilização de plástico em 2,5 toneladas

Em 2018, a Go Natural reduziu a utilização de plástico, nos seus restaurantes, em cerca de 2,5 toneladas. Uma das medidas implementadas pela marca foi a eliminação total de palhinhas, a substituição das taças e dos copos descartáveis por opções reutilizáveis e a aposta em embalagens compostáveis.

A Go Natural revela ainda que fez, no ano passado, a troca parcial das embalagens de plástico por embalagens feitas a partir de bagaço de cana de açúcar, uma medida que resultou na poupança de uma tonelada de plástico. “Já desde fevereiro do mesmo ano, a utilização de copos reutilizáveis no lugar de copos de plástico descartáveis evitou a produção de mais de uma tonelada do mesmo composto. Aliada à preocupação da eliminação, redução e substituição do plástico por alternativas mais ecológicas, surge também o compromisso do aproveitamento total dos ingredientes, sempre que possível, evitando ao máximo o desperdício alimentar e a preferência por produtos e produtores nacionais, produtos da época e produtos biológicos, nos diferentes serviços”, diz a marca.

A marca diz que em 2019 “continuará empenhada na missão de democratizar a alimentação saudável com prazer, considerando a temática da sustentabilidade em todos os processos de decisão.”

Atualmente, a Go Natural conta com 48 pontos de venda em Portugal e Espanha, nomeadamente 23 espaços de restauração, 11 corners grab & go, oito supermercados e uma unidade móvel para eventos.