A Glovo mantém a aposta no desenvolvimento das suas ferramentas publicitárias de retail media, através de duas novas soluções: a Glovo Connect e o Post Order Screen.
De acordo com o comunicado de imprensa, a primeira trata-se de uma solução de compra programática “altamente segmentada” para impactar utilizadores qualificados em inventário fora da sua aplicação, e a segunda solução está disponível também para marcas não endémicas e com possibilidade de efetuar uma ligação para um website externo à aplicação.
Estas novas ferramentas juntam-se às já conhecidas soluções de retail media in-app para marcas endémicas, como banners, boosted search e cart-upsell, geridas por uma equipa dedicada de Account Managers, da área “Glovo Ads”, que dão apoio a marcas, restaurantes e parceiros.
Segundo a comunicação, a Glovo conta com mais de três milhões de downloads da app em Portugal, sendo através da Glovo Connect que as marcas conseguem impactar, via compra programática, diversos segmentos altamente qualificados, utilizando a riqueza da sua 1st party data, tais como dados de compras prévias por produto ou categoria, valor de cestos médios ou pesquisas na plataforma.
Para liderar estas novas soluções dentro da equipa de Brands Ads, e sob a alçada de Inês Salgado, a Glovo contratou Bruno Firmo, profissional com 10 anos de experiência na área de marketing, e onde, nos últimos três anos, foi responsável pelo lançamento da plataforma de advertisement da Huawei em Portugal.
Para Bruno Firmo, Brands Ads Team Lead, “o retail media cresce de forma vertiginosa e marcas como a Glovo, que são ferramentas integrantes do ecossistema do retail media enquanto aplicações transacionais, têm que adaptar a sua oferta de acordo com as necessidades das marcas e tendências do mercado”.
E continua: “além das já conhecidas soluções de in-store media, quisemos aumentar a nossa oferta com soluções off-app, dando a possibilidade às marcas de impactarem audiências segmentadas e altamente qualificadas em contextos fora da aplicação da Glovo. Isto dá a oportunidade de marcas como FMCG’s de comunicarem de forma assertiva e efetiva com aqueles que realmente são os seus públicos-alvo”.