Quantcast
 

Fileira do Pescado une-se

Fileira do Pescado une-se

Organizações da fileira do pescado unem-se para dinamizar e reforçar o papel do sector das pescas, transformação e comercialização de pescado como um dos motores de desenvolvimento da economia nacional.

As organizações mais representativas da fileira do pescado uniram-se para dinamizar e reforçar o papel do sector das pescas, transformação e comercialização de pescado como um dos motores de desenvolvimento da economia nacional. De realçar que este sector representa um efeito total no PIB português superior a 2,5 mil milhões de euros e emprega mais de 90 mil pessoas.

 

 

 

Entre as acções que estão a se planeadas está o lançamento da campanha “Pescado Controlado”, que inclui a criação de materiais de ponto de venda, um website, entre outras iniciativas.

 

 

 

 

Esta acção, que conta com um investimento de cerca de meio milhão de euros, arrancará já nas próximas semanas nos pontos de venda aderentes (pequeno retalho e grande distribuição) e tem como objectivo informar correctamente os consumidores sobre as garantias de sustentabilidade do pescado que consomem e os seus benefícios para a saúde.

 

 

 

 

O “Pescado Controlado” reforça as garantias dos produtos que os consumidores adquirem, quer ao nível do respeito pelas regras de sustentabilidade, quer ao nível do cumprimento dos mais elevados padrões de higiene e segurança. Na verdade, todo o pescado que entra no mercado nacional possui certificados que garantem que foi capturado em estrito cumprimento de regras de sustentabilidade estabelecidas pela União Europeia (Regulamento CE n° 1005/2008 do Conselho de 29 de Setembro de 2008 e Regulamento CE n° 1010/2009 do Conselho de 22 de Outubro de 2009).

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever