E-commerce

Farfetch irá lançar e gerir plataforma de e-commerce da Harrods

A Farfetch, plataforma de tecnologia global para a indústria de moda de luxo, irá lançar e gerir a plataforma de e-commerce global da Harrods, loja de departamento de marcas de luxo britânica, a partir de 2020.

A Farfetch, plataforma de tecnologia global para a indústria de moda de luxo, irá lançar e gerir a plataforma de e-commerce global da Harrods, loja de departamento de marcas de luxo britânica, a partir de 2020.

A Harrods aproveitará todo o potencial da oferta da Farfetch através da Farfetch Black & White Solutions, plataforma que lidera o comércio eletrónico multicanal, permitindo aos retalhistas e marcas interagir com os consumidores, ao mesmo tempo se concentrem nos aspetos criativos dos respetivos negócios.

A parceria fará com que a cadeia do magnata egípcio Mohamed Al-Fayed use e beneficie de todos os componentes principais da Farfetch Black & White, incluindo a gestão de comércio eletrónico, suporte a operações, suporte de logística internacional e suporte técnico. A Harrods continuará, no entanto, a operar e gerir a negociação no site, incluindo marketing, relacionamento com a marca e estratégia de produto, todo o conteúdo criativo e editorial e atendimento ao cliente.

José Neves, fundador, CEO e co-presidente da Farfetch, refere que “a Harrods é famosa pela sua abordagem exemplar ao serviço ao cliente e à filosofia ‘arte do possível’”. Para o fundador da empresa que liga os consumidores em mais de 190 países através do seu marketplace a produtos oriundos de mais de 48 países, “atingir o mais alto nível de atendimento ao cliente num mundo digital pode ser difícil, e é por isso que a Harrods escolheu fazer parceria com a Farfetch Black & White Solutions”. E conclui que a experiência da Farfetch em construir tecnologia de plataforma para marcas de luxo significa que a oferta online da Harrods “será tão empolgante quanto a experiência na loja”.

Para Michael Ward, diretor-gerente da Harrods, a parceria com a Farfetch Black & White Solutions permite que a Harrods trabalhe “com o líder de mercado em tecnologia de e-commerce para oferecer um serviço online contínuo, que continuará a sentir-se instantaneamente e de forma inconfundível na Harrods”. O objectivo do lado da cadeia de luxo britânica, que abriu portas em 1834, passa por “garantir que os clientes digitais da Harrods recebam o mesmo serviço exemplar que aqueles que nos visitam na loja”.