Foi esta semana que a Farfetch apresentou o seu novo escritório em Lisboa, um investimento de 1 milhão de euros anunciado em 2016 que até ao final do ano deverá albergar uma centena de colaboradores. Os novos escritórios da empresa de retalho na capital portuguesa têm uma capacidade para 300 pessoas.
No último ano, a Farfetch investiu cerca de 3 milhões de euros no seu país natal e esta semana revelou que pretende continuar a investir, anunciado a contratação de mais 500 pessoas.
“Estamos a fazer uma revolução tecnológica no retalho, sendo a Store of the Future o mais recente exemplo disso. Este novo espaço permite-nos crescer e reforçar a equipa de tecnologia em Lisboa e continuar a responder com inovação aos desafios do cliente do futuro”, refere José Neves, CEO da Farfetch. “Estamos a crescer e a investir em Portugal. Este espaço representa um investimento de 1 milhão de euros, num total de 3 milhões nos últimos 12 meses.”
“Esta mudança é sinónimo da nossa capacidade de crescimento acelerado. Em Lisboa, até ao final do ano teremos mais de 100 pessoas, num total de cerca de 900 colaboradores em Portugal. Estamos à procura dos melhores talentos e, ainda este ano, prevemos contratar mais 500 pessoas”, acrescenta Luís Teixeira, diretor-geral da Farfetch.
O novo escritório da empresa está situado na zona de Santos e conta com equipas de trabalho sobretudo dedicadas ao desenvolvimento tecnológico, mas também colaboradores das áreas de Customer Service, People Team e Office Management.
A Farfetch é uma plataforma de compras online dedicada aos artigos de luxo e nasceu em Portugal, sendo atualmente a única startup ‘unicórnio’ do país, com uma avaliação superior a mil milhões de dólares.
[…] experiência profissional a jovens estagiários na área tecnológica. Os estágios abertos pela startup portuguesa são remunerados e têm a duração de nove meses, destinando-se a recém-licenciados de áreas […]
[…] esta quinta-feira (1 de fevereiro) a assinatura de um acordo que se irá traduzir na criação de uma plataforma de luxo para juntar a experiência e conhecimento do retalho, distribuição e serviços de marketing de ambas as […]
[…] da Burberry, na passada semana, foi a Chanel que decidiu investir na Farfetch, plataforma nacional de venda de artigos de luxo. De acordo com a Reuters, o valor da operação não foi revelado, mas deverá traduzir-se numa […]