Retalho

Facebook vai ajudá-lo a saber o que leva os consumidores às suas lojas

A funcionalidade foi anunciada esta semana, mas ainda só está disponível em versão beta para programadores: o Facebook vai permitir que os retalhistas tenham mais informações sobre o percurso dos seus consumidores na rede social e que visitas no online resultam em aquisições nas lojas físicas.

De acordo com a publicação Computerworld, esta funcionalidade resulta de uma revisão feita pelo Facebook às suas ferramentas de analítica para empresas, que estão agora mais focadas na visibilidade do comportamento online do consumidor, nomeadamente aquele que se traduz em compras.

A nova ferramenta aposta na integração de todas as funcionalidades de monitorização do comportamento dos utilizadores num único serviço. Contudo, para que as marcas possam usar esta ferramenta de rastreio sobre as compras, terão que carregar os dados da transação para os servidores do Facebook. Serão esses os elementos utilizados para determinar que compras correspondem à atividade online.

O serviço está disponível apenas numa versão beta, mas as empresas terão a possibilidade de configurar os seus próprios painéis de informação para combinar e analisar os indicadores que considerem relevantes, de forma gratuita.