A área de retalho alimentar da Sonae alcançou um recorde vendas trimestrais no último trimestre de 2016, com a faturação a superar os mil milhões de euros. Os resultados da companhia foram apresentados esta quinta-feira (19 de janeiro) e revelam que a Sonae MC, área de retalho alimentar da Sonae, registou um volume de negócios de 1002 milhões de euros nos últimos três meses do ano, mais 61 milhões ou 6,6% do que em 2015.
Luis Moutinho, CEO da Sonae MC, refere que “a performance da Sonae MC no 4T16 demonstra o sucesso da estratégia adotada, que se traduziu num reforço da posição de liderança de mercado ao registar um crescimento homólogo de 6,6%. Esta evolução traduz um crescimento de 2,1% das vendas no universo comparável de lojas, o melhor desempenho do mercado português, bem como a expansão do parque de lojas urbanas Continente Bom Dia e a melhoria contínua da proposta de valor e perceção de preço.”
Para estes números contribuíram a expansão do parque de lojas, nomeadamente dos formatos de conveniência Continente Bom Dia e Meu Super, e a implementação de medidas com o objetivo de reforçar a proposta de valor do Continente. “Estas medidas permitiram melhorar a perceção de preço, quer através de campanhas de comunicação inovadoras, quer através de descontos mais efetivos. Como resultado, no início do trimestre, em outubro, a Sonae MC foi reconhecida pela DECO – Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor, como líder de mercado em preço, reforçando a liderança já verificada no estudo de junho”, refere a empresa.
No último trimestre do ano, a Sonae MC celebrou um acordo para a aquisição de uma participação de 51% na ‘Go Well’, que em Portugal opera sob a marca ‘Go Natural’. Como resultado desta operação, a companhia inaugurou um conceito de supermercado inteiramente especializado em alimentação saudável, em Lisboa.