Quantcast
CSP

CSP preocupada com acordo de reforma do IRC

CSP defende consolidação orçamental sem onerar procura interna

A Confederação dos Serviços de Portugal (CSP) emitiu um comunicado em que de diz “preocupada” com a possibilidade do Partido Socialista romper o acordo quanto à reforma do IRC.

“A CSP participou na proposta de revisão do IRC e sempre apelámos ao envolvimento do PS, enquanto partido do arco da governação, e à abertura do PSD e CDS-PP. Há matérias em que o interesse nacional deve sobrepor-se às quezílias políticas. Não compreendemos como é possível voltar agora atrás numa matéria tão sensível e de tão grande impacto na vida das empresas e que foi votada com o acordo do PS ainda há pouco tempo”, explica  Luís Reis, presidente da CSP.

“É importante para credibilizar a política e os políticos que os acordos sejam cumpridos e lamentamos que o PS de António Costa dê este sinal errado à economia e às empresas, que são quem cria postos de trabalho”, conclui.

 

Segundo a CSP, “a reforma do IRC tem um papel estratégico para o desenvolvimento do país e para angariação de investimento direto estrangeiro, consolidando a retoma económica e a criação de emprego.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever