A Coviran anunciou durante os últimos dias ter sido reconhecida como entidade empregadora inclusiva, recebendo o prémio “Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2023” (MEEI).
Esta distinção atribuída pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) com intuito de promover a cultura de inclusão, para que pessoas portadoras de deficiência ou limitações tenham acesso a condições de igualdade ao emprego.
“A avaliação das marcas para esta edição foi realizada em 2021 e 2022 e, para o IEFP, destacaram-se aquelas que estimularam o surgimento de oportunidades de integração e promoção profissional, manutenção e retoma do emprego e acessibilidades, segundo os 18 critérios definidos”, explica-se em comunicado.

Foto: Rodrigo Cabrita
Para Acácio Santana, Diretor Geral da Coviran Portugal, esta distinção é uma honra que espelha o compromisso da marca com a igualdade. “Estamos orgulhosos pela atribuição do prémio MEEI, pela relevância do mesmo, mas também por ser um reconhecimento da valorização que a Coviran atribui à inclusão. Continuaremos a trabalhar para promover um mundo de trabalho mais justo e equilibrado, mais inclusivo e recheado de oportunidades para todos. Esta é para nós uma prioridade”.