Quantcast
Tecnologia

Google vai oferecer 3000 bolsas para certificados de formação online

iStock  scaled

A Google confirmou que, depois de ter firmado em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Associação Portuguesa de Desenvolvimento das Comunicações (APDC), a Fundação da Juventude, com o suporte da INCO, e o apoio do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, irá proceder à atribuição de 3000 bolsas para certificados de formação online.

Nesta parceira, os beneficiários terão acesso a um curso (cerca de 120 horas de duração) ministrado através da plataforma Coursera em quatro áreas distintas: Apoio Técnico de TI, Gestão de Projetos, Análise de Dados e Design da Experiência do Utilizador, esclarece em comunicado.

 

A APDC e o IEFP, de acordo com a nota de imprensa divulgada às redações, trabalharão em conjunto para selecionar 3.000 candidatos que terão acesso aos cursos e aos respetivos certificados, focando-se nas pessoas em situação de desemprego.

“Aos candidatos não é exigida nenhuma formação ou experiência prévia, e o acesso ao programa de bolsas poderá ser feito através dos parceiros da Google, que farão a divulgação prévia. O curso de Apoio Técnico de TI será ministrado em português, e os demais estarão disponíveis em inglês”, esclarece a Google.

Conheça a App DH: Descarregue na App Store (iOS) ou na Google Play (Android) e tenha acesso a conteúdos premium e à versão digital da Revista Distribuição Hoje.