Quantcast
Retalho

Continente conta já com 10 mil provadores no seu laboratório de inovação

Continente conta já com 10 mil provadores no seu laboratório de inovação Direitos Reservados

Um ano após a sua inauguração, o ‘Continente Co-Lab: Laboratório de Inovação com o Cliente’ conta já com cerca de 10 mil provadores inscritos na plataforma e já recebeu mais de mil clientes no espaço, anunciou a retalhista em comunicado de imprensa.

O Continente Co-Lab, criado especificamente para a pesquisa e desenvolvimento dos produtos de marca própria da retalhista, divulgou que já foram testados cerca de 1.300 produtos com clientes, em mais de 2.000 provas, tendo acolhido mais de 150 sessões de estudos de mercado.

 

“O espaço reflete o investimento do Continente nas marcas próprias, que têm registado uma grande procura e evolução, contando com um crescimento superior a 75% nos últimos quatro anos”, refere a marca na nota de imprensa.

De acordo com a mesma, em 2023, a marca própria do Continente representou mais de 1.200 milhões de euros na área alimentar, com um crescimento superior a 20% no último ano, ou seja, mais 190 milhões de euros.

 

Dos novos produtos lançados pela marca, em colaboração direta com o cliente, destaca-se o achocolatado em pó Continente Equilíbrio. Segundo a retalhista, “este produto resultou de um pedido direto dos clientes em ter uma proposta mais saudável e nutricionalmente equilibrada para os pequenos-almoços e lanches das crianças”.

A par disto, ao longo do último ano, o Continente avançou que lançou cerca de 350 novos produtos, ao mesmo tempo que o espaço tem acolhido várias iniciativas, desde workshops a eventos internos, “que têm apresentado resultados bastante positivos”, frisa em comunicado.

 

“O primeiro ano do Continente Co-Lab foi um ano em pleno e repleto de desafios, onde, em conjunto com os nossos clientes, descobrimos, aprendemos, e evoluímos a nossa proposta de valor para responder às suas necessidades e desejos. Tem sido um orgulho ver o entusiasmo e a adesão dos clientes em participarem ativamente nesta jornada de evolução da marca Continente”, afirmou Tânia Lucas, Diretora Comercial de Marca Própria do Continente.

E continua: “para além disso, o Continente Co-Lab foi um espaço que acolheu várias iniciativas de sucesso, que promoveram a divulgação e a aproximação das marcas com os nossos clientes, para além de lhes dar a conhecer o rigoroso processo de desenvolvimento que está por detrás dos produtos que encontram todos os dias nas nossas lojas”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever