O Continente revelou que já eliminou anualmente 860 toneladas de açúcar, 120 toneladas de sal e eliminação de óleo de palma em 92 produtos. Desde 2019 que a retalhista efetivou planos de otimização nutricional em mais de 538 produtos de marca própria.
“As reduções são feitas sem comprometer os hábitos alimentares dos nossos clientes, ou sem sequer notarem essas alterações no sabor. Exemplo disto são as leguminosas em conserva, tipicamente utilizadas em saladas e em diversos outros pratos, e que agora estão com baixo teor de sal, ou seja, com menos de 0,3g por 100g de produto”, explica, citada em comunicado, a responsável pela equipa de nutrição do Continente, Mayumi Delgado.
As reduções destes ingredientes incidem nos produtos Continente, com destaque para iogurtes, cereais de pequeno-almoço, bolachas, refrigerantes, batatas fritas, polpas de tomate e sopas de take away.
As mudanças foram graduais, nomeadamente no açúcar dos iogurtes líquidos e no sal das sopas prontas de take away. No caso das polpas de tomate, todo o sal adicionado foi eliminado.
A marca também está a trabalhar na minimização ou mesmo eliminação de intensificadores de sabor, como o glutamato monossódico, gorduras hidrogenadas, entre vários aditivos.