No ano em que comemora quatro décadas de atividade, o Continente volta a ver reconhecida a qualidade da sua Garrafeira, somando mais de 100 medalhas em concursos nacionais e internacionais de vinho desde o início de 2025.
No Concours Mondial de Bruxelles, um dos mais prestigiados a nível global, a insígnia arrecadou 11 distinções. Entre as medalhas de ouro, destacam-se os tintos do Douro 370 Léguas Reserva e Ali Jó Reserva, bem como os brancos Albenaz Escadaria Maior Premium e Quinta da Pedra Cavada Reserva. Do Dão, sobressaiu o Pedra do Gato, e do Alentejo o Guarda Rios Rosé.
As medalhas de prata foram atribuídas a referências como Coutada Velha (Alentejo), Valmaduro Sauvignon Blanc Premium (Lisboa), os rosés Mocho Galego Premium Regional Alentejano e Casa Ermelinda Freitas Vinha Valentina (Setúbal), além do vinho verde branco Teixeiró Granito. Nos espumantes, o Vinha Maria Rosé Bruto (Dão) conquistou lugar de destaque.
Estas distinções reforçam o papel da Garrafeira Continente como referência para os apreciadores de vinho, consolidando a sua missão de valorizar a produção nacional e democratizar o acesso a rótulos de elevada qualidade.
Continente chega às 400 lojas em Portugal no ano em que celebra 40 anos

D.R.
