O projeto é da Missão Continente: sensibilizar as gerações mais novas para a importância do consumo consciente – alimentação saudável, origem dos alimentos e compras sustentáveis.
A decorrer em 18 escolas portuguesas, através do programa Escola Missão Continente, esta iniciativa pretende “ajudar alunos, pais e professores a ter uma relação mais saudável e positiva com a alimentação e o consumo, enquadrando-se na necessidade de fazer reverter os índices de excesso de peso que se verificam nas gerações mais novas, fruto da má alimentação e da inatividade física.”
Para além de atividades lúdicas e didáticas, que passam pela partilha de conteúdos, pela realização de ações de sensibilização e por visitas de estudo, o projeto exige que cada escola participante responda a um desafio por período escolar, habilitando-se assim a ganhar prémios.
Para Nádia Reis, diretora de Responsabilidade Social do Continente, “a alimentação é o centro da atividade do Continente e daí advêm também a nossa responsabilidade de sensibilizar para o consumo consciente. Temos, por isso, a responsabilidade de educar e formar as novas gerações, porque estamos absolutamente comprometidos com o futuro.”