Quantcast
consumidores

Conheça os negócios que as empresas lusas fizeram no Seafood Expo Southern Europe

Conheça os negócios que as empresas lusas fizeram no Seafood Expo Southern Europe

Distribuidores, retalhistas, restauração, hotelaria, importadores e exportadores e indústria processadora estiveram reunidos na Seafood Expo Southern Europe, feira de marisco e pescado que decorreu em Barcelona de 22 a 24 de setembro. A DISTRIBUIÇÃO HOJE esteve presente e falou com empresas que estão a negociar com compradores portugueses.

Com um total de 165 expositores, um crescimento de 17% em termos de superfície ocupada face à edição de 2013, a edição de 2014 da Seafood Expo Southern Europe contou com a presença de compradores de cerca de 70 países, entre os quais Portugal.

Liz Plizga, Show Director for Diversified Communications, organizadora deste evento anual, admitiu estar satisfeita com esta edição, e apesar de não querer revelar números para já, admitiu que os visitantes do salão são cada vez mais e mais interessantes. “Conseguimos trazer grandes compradores e a grande maioria são já são distribuidores e retalhistas. Temos presentes compradores muito importantes do mercado português, e muitos deles estão a participar no nosso programa de ‘business matchmaking’.”

 

Em conversa com a DISTRIBUIÇÃO HOJE, a Frime, empresa sedeada em Barcelona que processa e exporta peixe e marisco para mais de 40 países, revelou que já enviou amostras de alguns dos seus produtos para o Pingo Doce, da Jerónimo Martins, e para o Continente, da Sonae, em particular dos seus hambúrgueres de atum, produto que a empresa acredita que irá vingar em Portugal, apesar de considerar “um dos mercados mais exigentes do mundo” no que diz respeito à qualidade dos produtos de pescado e marisco.

Segundo a empresa, “esta feira vai permitir-nos chegar a muitas empresas, inclusive o Intermarché, que estará presente para falar connosco”.

 

Também a espanhola Grup ROS se revelou em contacto com o mercado português. De acordo com a empresa, “estamos neste momento a fazer alguns testes com os nossos hambúrgueres de bacalhau e espargos e de pescada e camarão em alguns hipermercados Continente, como o do Colombo, do Vasco da Gama, de Portimão e de Cascais”.

Os hambúrgueres de bacalhau e espargos, produto que a empresa acredita ser “interessante para o mercado português”, uma vez que Portugal é um dos maiores consumidores mundiais de bacalhau, está a ter grande aceitação em Espanha, onde já foram vendidas 1,3 milhões de unidades em 2013 e 1,6 milhões de unidades só no primeiro semestre deste ano. De acordo com o Grup ROS, o produto está a ter aceitação em Portugal, apesar da “região Norte do país ser mais difícil, porque é mais tradicionalista”.

 

No geral, a maioria dos expositores presentes admitiu estar satisfeita com a sua participação no evento, que dizem, para além de “atrair compradores importantes”, serve de plataforma para mostrar os seus novos produtos.

*a jornalista viajou a convite da organização da Feira.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever