O objetivo do retalhista é ser o segundo operador em Portugal na área de equipamento para o lar e móveis. Para além das novas lojas, o retalhista vai remodelar os espaços existentes em Portugal à semelhança do que já tem vindo a ser feito no mercado espanhol.
Em conversa com a DISTRIBUIÇÃO HOJE, Manuel Estevez, diretor geral da Conforama para a Península Ibérica, indicou que o novo plano de investimento irá empregar mais 250 colaboradores, que se juntam os 160 do grupo em Portugal.
De acordo com Manuel Estevez, os últimos três anos foram “complicados”, a nível de venda, tendo existindo uma quebra de 25% nas receitas. Contudo, e de acordo com o responsável no segundo semestre de 2013 foram sentidas melhorias e para 2014 esperam um crescimento de 10%.
Para breve será inaugurado um centro logístico na zona de Sintra que irá apoiar a logística das vendas online, uma das áreas em que a Conforama irá apostar em Portugal.“Nos próximos dias iremos colocar no ar o novo site que terá dois objetivos: dar a conhecer os produtos da Conforama e também como site de e-commerce”, indicou Manuel Estevez.
De salientar que a Conforama foi adquirida pelo grupo sulafricano Steinhoff e conta, atualmente, com uma rede de 266 lojas na Europa.