Quantcast
e-commerce

Comprar material escolar na internet já é tendência

Comprar material escolar na internet já é tendência

São cada vez mais as famílias portuguesas que optam por comprar o material escolar na internet (22%). A revelação é do estudo Observador Cetelem, que refere  que ainda assim, as papelarias (92%) e os hiper/supermercados (80%) continuam a ser os locais de compra mais procurados para a aquisição de material escolar. 

De acordo com o estudo, 38% dos consumidores que ainda estudam optam por comprar o material escolar na internet, assim como cerca de 19% dos portugueses com filhos em idade escolar.

O estudo questionou ainda os consumidores sobre o momento de compra do material escolar: “a maioria das famílias portuguesas (57%) prefere repartir a compra ao longo do ano, mas uma percentagem considerável (41%) adquire todo o material num momento único. De facto, tanto os pais com filhos em idade escolar, como os indivíduos que ainda estudam preferem comprar o material ao longo do ano (54% e 74% respetivamente). Relativamente à compra num único momento, os consumidores com filhos em idade escolar parecem mais recetivos (45%) do que aqueles que ainda estudam (21%).”

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever