Quantcast
Produtos

Chocolates na Páscoa representam 18% das vendas anuais da categoria

chocolate e

Em 2015, a venda de chocolates representou cerca de 185,1 milhões de euros, mais 5% do que em 2014. De acordo com a Nielsen, a categoria tem particular destaque no período da Páscoa, altura que representa 18% das vendas anuais e que é uma das mais importantes do ano, sendo apenas ultrapassada pelo Natal e por agosto.

“É por esta altura, cerca de três semanas antes, que os portugueses começam a ‘correr’ às superfícies comerciais para adquirir os tão apreciados chocolates, sendo esta uma das categorias mais procuradas nesta altura do ano. Em 2015, as cinco semanas envolventes ao período da Páscoa representaram 18% do total anual de vendas de chocolate. A concentração de alguns segmentos é muito forte nesta época: 79% das vendas anuais de Frutos Secos cobertos com chocolate, 58% dos Ovos de chocolate e 28% de Outras Figuras de Chocolate”, indica a Nielsen.

Em 2015, 91% dos lares em Portugal compraram produtos da categoria de chocolates. Em média compram 11 vezes por ano (não chega a 1 vez por mês) adquirido 0,274 Kg por visita, que corresponde a 3,35 euros.

Para além dos chocolates, há outros segmentos que ganham destaque na altura da Páscoa. Destaque para o setor das bebidas, com alguns tipos de vinho (nomeadamente o Espumante, Vinho do Porto, Vinhos Aperitivo e Vinhos de Qualidade); a Cerveja e os refrigerantes. A estas, somam-se o bacalhau, o peixe congelado, as sobremesas, o queijo, os ovos e as natas.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever