Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, explica que “a Sonae é uma long living company e desde o início que tem integrado preocupações ambientais e de sustentabilidade no desenvolvimento dos seus negócios. Esta dupla distinção é um enorme orgulho porque por um lado reforça a nossa certeza de que estamos no caminho certo e por outro motiva-nos a continuar empenhados em melhorar a nossa pegada ecológica, implementando medidas de eficiência e comunicando os impactos de forma clara e transparente.”
O estudo “CDP Iberia 125 Climate Change Report 2014” destaca a Sonae como “Líder Mundial no Combate às Alterações Climáticas” devido às suas ações para reduzir as emissões de carbono, que reduziram 18% no último exercício, e para mitigar os impactos da atividade no clima.
A avaliação envolveu cerca de 2000 empresas cotadas a nível mundial, entre as quais 125 ibéricas. Esta análise foi solicitada por um conjunto de 767 investidores institucionais que gerem ativos avaliados em 92 triliões de dólares.