Quantcast
Retalho

Burger King abre portas em local histórico e moderniza o seu espaço mais antigo em Portugal

Burger King abre portas em local histórico e moderniza o seu espaço mais antigo em Portugal Direitos Reservados

O Burger King anunciou a reabertura do seu primeiro restaurante em Portugal, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, após uma “profunda intervenção para renovação e modernização do espaço”. Já na região do Porto, a marca anunciou também que abrirá brevemente as portas de um novo restaurante, “devolvendo aos portuenses o histórico Café Embaixador”.

O espaço renovado no Centro Comercial Colombo
Com uma área de quase 400m2 e uma equipa de mais de 30 colaboradores, o novo espaço no Centro Comercial Colombo volta a abrir portas com um maior número de quiosques, infraestruturas renovadas para “garantir uma maior agilidade do serviço e atendimento” e uma zona de refill ampliada.

 

De acordo com a marca, a renovação do restaurante no Centro Colombo faz parte da estratégia da marca em proporcionar “espaços modernos e equipados para uma maior agilidade das equipas no atendimento aos clientes, seja em novas aberturas ou em espaços como o do Burger King Colombo que, até ao momento, ainda não tinha sido intervencionado”.

O histórico Café Embaixador reabre portas
Em breve, abrirá um novo restaurante da marca no Porto no antigo e histórico Café Embaixador, inaugurado na baixa da cidade em 1959 e que está encerrado desde 2022.

 

De acordo com o Burger King, é esperada que a inauguração aconteça em breve, mas “a cuidadosa recuperação e preservação dos elementos arquitetónicos e artísticos deste espaço tão emblemático, que está a ser feita por técnicos especialistas, pode adiar a conclusão das obras por algumas semanas”, afirmou Filomena Spranger Jorge, Diretora de Marketing do Burger King® em Portugal.

A marca avança que a fachada irá manter o letreiro original “Café Embaixador”, assim como será possível rever os icónicos painéis que revestem as paredes, com mais de 20 metros de altura e feitos por Martins da Costa, artista e professor portuense premiado, assim como o pavimento original em pedra, nas escadas, no corrimão e no gradeamento do piso superior, “entre outros elementos que estão a ser restaurados para recuperarem o seu aspeto e funcionalidade”.

 

Ambos os espaços fazem parte do plano de expansão do Burger King que prevê, até final de 2024, alcançar a meta dos 200 restaurantes em território nacional.

“Queremos dar continuidade ao ambicioso processo de expansão do Burger King em Portugal, que, desde 2015, já triplicou a sua dimensão no nosso país. Iremos continuar a apostar numa estratégia de proximidade com o consumidor (…) sem esquecer a constante otimização e modernização dos restaurantes para manter o elevado nível de serviço ao cliente. O serviço ao cliente é a nossa prioridade!” referiu Domingos Esteves, Diretor Geral do Burger King Portugal.

 

Podcast @Retail

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever