Quantcast
Sustentabilidade

Centros Comerciais Alegro com novas soluções de autoconsumo solar e mobilidade elétrica

Centros Comerciais Alegro com novas soluções de autoconsumo solar e mobilidade elétrica Direitos Reservados

A Helexia e a Nhood vão desenvolver e implementar, em conjunto, projetos de autoconsumo solar e mobilidade elétrica nos Centros Comerciais Alegro, num investimento que ronda os 800 mil euros.

De acordo com o comunicado de imprensa, este trata-se de “um passo importante na direção da sustentabilidade e descarbonização, promovendo uma redução significativa no consumo de energia e nas emissões de CO2”.

 

Nos Centros Comerciais Alegro Setúbal e Alegro Castelo Branco, a Helexia vai implementar projetos de autoconsumo solar, que incluem a instalação de painéis solares e postos de carregamento elétrico.

Segundo a nota de imprensa, estes investimentos fazem parte do compromisso da Nhood em alcançar a neutralidade carbónica até 2040.

 

“Estamos comprometidos em promover iniciativas sustentáveis e relevantes para as comunidades e estes projetos vêm reforçar esse mesmo compromisso. A instalação de painéis solares e carregadores para veículos elétricos vai, não só, permitir-nos melhorar o desempenho energético e otimizar os custos operacionais, como também reforçar o nosso posicionamento no mercado enquanto empresa do setor imobiliário que se preocupa em gerar valor e contribuir para um planeta e um futuro melhor”, referiu João Jesus, Head of Sustainability and Operations da Nhood.

O Alegro de Castelo Branco vai contar com a instalação de 912 painéis solares com uma capacidade total de 492 kWp, contando produzir anualmente cerca de 750 MWh de ‘energia limpa’, o que permitirá uma poupança de 40% no consumo de energia elétrica do centro comercial. Além disso, a produção desta energia vai evitar a emissão de 352 toneladas de CO2 por ano.

 

Já no Alegro de Setúbal, a instalação conta com 1214 painéis solares, somando uma capacidade de 558 kWp. A produção anual estimada é de 798 MWh de ‘energia limpa’, permitindo uma redução de 29% no consumo de energia elétrica do centro comercial.

Segundo a nota de imprensa, este projeto vai evitar a emissão de 359 toneladas de CO2 por ano. Adicionalmente, foram também instalados três carregadores para veículos elétricos.

 

“Estes projetos são apenas o início de uma série de iniciativas que visam transformar a forma como os espaços comerciais operam, promovendo um futuro mais verde e sustentável para todos”, conclui a comunicação.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever