A Brico Depôt Iberia, empresa de construção, renovação do lar e bricolage, aumentou o lucro em 62,7% no ano de 2020, face ao período homólogo. O valor atingido foi de quatro milhões de euros. No ano passado, o e-commerce representou 4% das vendas totais na Península Ibérica.
No entanto, a pandemia e as restrições sanitárias afetaram as vendas totais em 2020, que diminuíram 7% (Like-for-like – LFLsales) em comparação com o exercício de 2019, atingindo 347m€.
Apesar disso, entre 1 de fevereiro e 18 de março de 2021, Brico Depôt Iberia conseguiu um aumento nas vendas de 10,8% (LFL).
A nível internacional, a Kingfisher (empresa detentora da Brico Depôt Iberia) alcançou vendas totais de £12,3 mil milhões, representando um aumento anual de 7,1% (LFL). Da mesma forma, o lucro – ajustado antes de impostos – aumentou 44,4%, atingindo £786 milhões, enquanto as vendas de e-Commerce aumentaram 158%, representando assim 18% das vendas totais do grupo.
No que diz respeito a 2021, Mike Foulds, Ceo da Brico Depôt Iberia, afirma que estão “bem posicionados para aproveitar as tendências positivas do mercado a longo prazo e voltar aos planos de crescimento a nível de vendas. Aliás, já estamos a identificar uma tendência muito positiva no mês de março e a perspetiva é mantê-la ao longo do ano”.