Quantcast
Logística

Brico Dépôt lança primeira loja online em Portugal

A Brico Dépôt – empresa de construção, reabilitação e bricolagem – lançou, recentemente, a sua loja online em Portugal, com o objetivo de oferecer um serviço mais ágil e de chegar a todos os consumidores. O serviço de e-commerce permitirá a colocação e receção de encomendas em todo o território continental, onde a marca também possui três lojas: Loures, Sintra e Vila Nova de Gaia.

Com esta nova ferramenta, a Brico Dépôt quer continuar a apostar na inovação digital, colocando as suas lojas no centro da distribuição da empresa. Uma decisão que vai ao encontro da nova estratégia do grupo Kingfisher, para dar resposta à procura e necessidade dos consumidores.

Mike Foulds, CEO da Brico Dépôt na Península Ibérica, explica que “este lançamento está alinhado com o nosso objetivo de criar novas propostas para os clientes e impulsionar o crescimento dos nossos estabelecimentos em toda a Europa”.

O responsável não tem dúvidas que “o e-commerce e a big data são peças-chave na implementação da nossa nova estratégia, muito focada no desenvolvimento digital, mas com um modelo organizacional baseado em lojas”.

Em comunicado, a empresa explica “a estratégia de digitalização da Brico Dépôt é centrada na transformação e evolução da empresa para novos processos e também no desenvolvimento de ferramentas que permitem ao consumidor desfrutar de uma ótima experiência de compra em qualquer canal”.

“Sabemos que para as lojas portuguesas era muito importante ter a opção de servir os nossos clientes, particulares e profissionais, onde quer que se encontrem, razão pela qual a possibilidade de entrega em Portugal foi uma prioridade”, frisa Caroline Welsh, diretora de clientes da Brico Dépôt Iberia.

Este novo sistema de compras inclui serviços click and delivery, com os quais os clientes podem fazer as suas compras pela internet e recebê-las em casa, num prazo de até três dias. Além disso, existe também a opção click and collect, com a qual os clientes podem fazer um pedido online e recolher o mesmo algumas horas depois, na loja mais próxima.

Em comunicado, a Brico Dépôt refere que, no seu compromisso com a estratégia digital, está a preparar o lançamento de uma aplicação móvel para os mercados espanhol e português. A aplicação Brico and Go vai permitir ao cliente efetuar a encomenda através da leitura dos códigos de barras dos artigos da loja, pagar diretamente e levantar a encomenda no prazo máximo de 30 minutos. A aplicação permite também a consulta do preço dos produtos disponibilizados no estabelecimento, guardar os dados da encomenda e solicitar faturas no caso de clientes profissionais.