Quantcast
Retalho

Born to be wild…a tendência está aí!

principal
A LX Factory continua a ser um local onde o retalho vê nascer inúmeros novos formatos e tendências. Neste artigo falamos da Stone 54 Life Style, uma loja que vende lifestyle em várias formas: relógios, óculos escuros, roupa e acessórios para aqueles que gostam de motas e carros clássicos. Curiosos? Explicamos nas próximas linhas.

 

Tudo começou numa loja na Avenida Infante Santo, em Lisboa seguindo a vontade de dois amigos, Miguel Velasco e Miguel Vasconcelos. Estava tudo a correr bem, mas não com o sucesso que os responsáveis queriam, talvez a sua íngreme localização geográfica da avenida, talvez por outras razões, mas desde que se mudaram para o novo espaço no LX Factory que o negócio não para de crescer. Estamos a falar da loja Stone 54 lifestyle, uma loja que vende lifestyle.

Os interesses em comum entre os dois sócios perceberam que existam uma lacuna na oferta para o universo a que se dedicam, indica Miguel Velasco à DISTRIBUIÇÃO HOJE.
Mas afinal qual é o conceito de loja. Velasco explica: “é um conceito muito simples. Oferecer um lifestyle completo para aqueles que apostam no tipo de motas como as scrambler, cafe racers, e motas transformadas e que procuram opções de qualidade diferentes do que era normal, para alguém que priveligia o estilo e a individualidade em vez da velocidade”. A Stone 54 vende motas e carros personalizados e toda uma oferta compelta desde capacetes a blusões até aos óculos, headphones, malas e mochilas e fatos de banho.
Para além de venderem estes produtos também representam marcas com a britânica Hedon – construtora de capacetes handmade, e ainda mais recentemente começaram a vender a marca Deus Ex-Machina, especializada em roupa e acessórios ligados ao universo das motas e do surf, e que nao tinha um ponto de venda em Portugal com tanta oferta, Miguel Velasco siblinha que a “Deus” é uma  marca com a qual temos uma forte identificação. Os valores são os mesmos. Era uma marca na qual sempre tivemos interesse mas a localização na Infante Santo não era a melhor. Agora sim, apostamos fortemente na marca e acreditamos nela para o futuro. Vamos começar devagar e vamos ver até onde podemos ir.

Clientes exigentes

Afinal quem são os clientes desta nova tipologia de loja? Velasco indica que “os nossos clientes são pessoas que procuram um lifestyle diferente, longe das velocidades e da ostentação. Querem coisas boas, de qualidade, mas sobretudo, procuram algo de único, só deles. Uma mota customizada a seu gosto, com um capacete também ele único e de grande qualidade. E também procuram um parceiro que desenvolva conceitos onde eles se sintam bem a viver, com eventos e encontros de partilha de experiências”.
Além disso, a loja tem a sua própria marca, a “Stone 54” com produtos que vão desde blusões, tshirts e sapatos. Uma das questões é perceber o que diferencia este tipo de loja das restantes que vendem motas e material para as mesmas, inclusive vestuário? Velasco é assertivo: “Produtos que não são só para andar de mota mas também para sair à noite ou andar durante o dia. Ninguém vai para um jantar com o blusão que usa para andar de mota. Excepto com os nossos”.
Ainda sobre a nova localização, com cerca de pouco mais de dois meses, a escolha parece ter sido acertada e os responsáveis sublinham isso mesmo: “O Lx Factory foi sempre, desde o primeiro dia, o sitio ideal, não só pela estrutura industrial/chique, mas também pela facilidade de desenvolver eventos de congregação dos nossos clientes”.

A pergunta final é inevitável? A Stone 54 vai abrir mais pontos de venda? Miguel Velasco afirma que sim, apesar de Portugal ainda ser um país muito pequeno e com muitas limitações expansão.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever