Retalho

BGC continuam a mostrar dinamismo

BGC continuam a mostrar dinamismo

Os Bens de Grande Consumo (BGC) continuam dinâmicos, apresentando um crescimento de 3,4% na quadrissemana 20 analisada pela Nielsen.

As Marcas da Distribuição (MdD) mantêm-se relativamente estáveis (+0,7%), sendo o dinamismo do setor sustentado pelas Marcas de Fabricante (MdF), que aumentam 4,8%, salientando a consultora que “este foi um período marcado por dois feriados, incluindo uma forte ação promocional relacionada com o 1º de Maio, que dinamizaram o setor”.

BGC continuam a mostrar dinamismo

A Alimentação apresenta um crescimento de 1,7% nesta quadrissemana, sobre um período homólogo que já crescia 4%. Aqui, regista-se um crescimento de 2,6% nas MdF e uma estabilização das MdD(+0,4%).

Num período em que as temperaturas estiveram especialmente altas e se assinalaram dois feriados, a categoria de Bebidas destaca-se com um crescimento de 6,5% sobre o ano anterior, que já tinha aumentado 5,5%, com as MdF (+7,6%) a cresceram acima das MdD (+1,8%).

BGC continuam a mostrar dinamismo

No período analisado, os números da Nielsen registaram um crescimento significativo em Higiene do Lar (+5,8%), com destaque para o dinamismo das MdF (7,4%), com as MdD a registarem aumentos de 2,2%.

Em Higiene Pessoal, a situação inverte-se relativamente ao ano anterior. As MdF revelam-se muito dinâmicas (+8,3%), embora sobre um período homólogo que estava estável, enquanto as MdD estão agora estáveis, sobre um período que crescia 6,2%. No total, a categoria aumentou 6,2%.