A Beevo, tecnológica portuguesa de soluções e-commerce B2C, B2B e B2E para médias e grandes empresas, revelou esta semana que vai iniciar o seu processo de internacionalização com a entrada na Suécia, através de um acordo com a empresa Commerz SE. A Commerz SE é uma empresa especializada em digital customer care e , como parceira da Beevo, assume a função de country manager, ficando responsável pela distribuição da plataforma de e-commerce naquele mercado.
Segundo Rui Cruz, CEO da Beevo, “a entrada na Suécia é o primeiro passo de uma estratégia de internacionalização já delineada para a empresa, cujo objetivo é colocar a Beevo entre os líderes mundiais em plataformas de e-commerce. Para que isso aconteça procuramos parceiros de referência que garantam junto do cliente final um elevado grau de exigência e dinamismo, e encontrámos na Commerz SE o parceiro ideal para dar o primeiro passo na entrada em novos mercados”.
De acordo com a startup portuguesa, a escolha da Suécia para iniciar o processo de internacionalização deve-se a fatores “como o nível de exigência do mercado que aliado a uma dimensão significativa permite à Beevo alcançar uma posição de relevo mais rapidamente, e assim avançar com a entrada nos restantes países da Escandinávia.”
Assim, Alemanha, França e Reino Unido são os mercados que se seguem na estratégia de internacionalização da empresa nacional. Para além disso, em 2017, a tecnológica pretende chegar aos oito parceiros, nacionais e internacionais, e alcançar um número de 60 clientes, tendo para isso previsto um novo investimento de mais de 1 milhão de euros. No próximo ano a Beevo conta atingir uma faturação de cerca de 1,9 milhões de euros, valor que compara com os mais de 300 mil euros que a empresa faturou até ao momento em 2016.
Criada em 2015 com um investimento inicial superior a 1 milhão de euros, a empresa de Braga conta atualmente com uma equipa composta por 25 pessoas, que deverá aumentar ao longo dos próximos meses.