Depois das aberturas, durante o mês de julho, das primeiras quatro lojas no distrito do Porto, a Mercadona ruma ao distrito de Braga.
No dia 26 de setembro, Barcelos conhecerá a 5.ª loja do primeiro projeto de internacionalização do maior retalhista alimentar espanhol no nosso país, indicando os responsáveis pela operação em Portugal que, até ao final do ano, o distrito de Braga terá mais uma loja.
Antes da abertura da loja de Barcelos, e como tem vindo a ser hábito da empresa em Portugal, no âmbito da política de gestão proativa com a sociedade em que se insere, a Mercadona vai dar início às Sessões de Apresentação às comunidades de vizinhos próximas dos seus supermercados. Estas sessões consistem numa apresentação da empresa para dar a conhecer aos vizinhos o que vão poder encontrar no futuro supermercado da Mercadona.
De referir que, segundo avançaram os responsáveis pela operação em Portugal, ficarão a faltar mais cinco lojas até ao final do presente ano, num projeto que, desde o início delineou uma dezena de lojas em 2019.
Conhecidas são as intenções de abrir mais lojas no nosso país, bem como a expansão para sul, com a abertura de lojas e de um centro logístico, bem como de um centro de coinovação.