Quantcast
Tecnologia

Amazon investiu 400 milhões em ‘tecnologia logística’ desde 2019

De acordo com o noticiado, a retalhista investiu 400 milhões de euros desde 2019 na robotização de algumas tarefas. O foco deste investimento é a melhoria das operações nos seus centros logísticos e da experiência dos funcionários, sendo estes desenvolvimentos realizados pela equipa Europeia de Tecnologia Avançada da empresa. Criada em 2019, esta equipa concentra-se especificamente no desenvolvimento de hardware e software.

Assim, além de testar tecnologia de robótica industrial, veículos autónomos, embalagens automatizadas, o centro italiano desenvolve ainda sistemas de classificação nos centros de atendimento da Amazon.

 

“Ao longo de sua história, a Amazon investiu em tecnologia e inovação para apoiar os seus funcionários nas suas funções diárias, melhorando a segurança no trabalho e oferecendo aos clientes entregas rápidas e confiáveis. Em apenas três anos, investimos mais de 400 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, e introduzimos mais de 550 novas tecnologias nos centros de logística da Amazon em toda a Europa”, detalha o diretor global de Tecnologia Robótica Avançada da Amazon, Stefano La Rovere.