Quantcast
E-commerce

Amazon já vende mais anúncios do que o Twitter e o Snapchat

Amazon já vende mais anúncios do que o Twitter e o Snapchat

Em 2017, a publicidade permitiu à Amazon arrecadar cerca de 2,8 mil milhões de dólares, um valor já largamente superior ao conseguido pelo Twitter (2 mil milhões de dólares) e pelo Snapchat (800 milhões de dólares) com publicidade.

De acordo com a Fast Company, neste momento, apenas três plataformas conseguem arrecadar mais dinheiro com a publicidade do que a Amazon – a Google, o Facebook e a Oath.

O modelo de negócio da publicidade na Amazon tem sido, até agora, bastante simples: o anunciante paga para que o seu banner apareça nos resultados de pesquisa no Amazon.com ou na homepage da loja online. Contudo, recentemente o gigante de e-commerce começou a explorar o posicionamento de anúncios na Alexa ou na plataforma Prime Video, uma opção que, de acordo com a empresa, tem atraído novos anunciantes entusiasmados com a ideia de poder trabalhar dados como o comportamento dos clientes na loja online.

John Donahue, digital media strategist ouvido pela Fast Company, refere que a grande vantagem da Amazon face a outras plataformas é que “a Amazon sabe quando é um humano. A Amazon tem os perfis de pessoas reais em vários dispositivos. Eles têm a capacidade de entender o que vão comprar. Isso é poderoso (…) E os anunciantes já se agarraram a isso”.

[display-posts orderby=”rand” include_excerpt=”true” excerpt_more=”Ler mais” excerpt_more_link=”true” image_size=”thumbnail” posts_per_page=”1″ id=” 70243 “]

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever