Retalho

Abriu a primeira loja My Auchan

My Auchan é a mais recente aposta da Auchan Retail, em Portugal. Trata-se de um novo conceito de lojas de ultra proximidade, a primeira loja abre hoje ao público, na rua Pascoal de Melo, em Lisboa. O objectivo é abrir seis lojas até ao final do ano, fruto de um investimento de seis milhões de euros, sendo que a próxima será também em Lisboa  Av. João XXI no próximo dia 6 de abril.

“Quisemos trazer para Portugal um conceito já existente nos outros países onde a Auchan está presente. As lojas My Auchan assumem-se como lojas de ultra proximidade que nos permitem estar ainda mais perto dos consumidores e responder da melhor forma às suas necessidades e expectativas”, salienta Rui de Carvalho, Director Responsável Ultra Proximidade.

De acordo com comunicado, as My Auchan são “lojas de bairro que se diferenciam pela oferta, pela comodidade e conveniência, pelo preço e pela digitalização. Modernas e diferenciadoras, estão adaptadas ao mercado urbano de acordo com cada zona onde irão implementar-se. A primeira loja ocupa uma área de 430m² e oferece três zonas distintas: mercado, snacking (zona de refeições rápidas na loja) e produtos de grande consumo, com uma forte aposta nos produtos refrigerados, biológicos e dietética”.

Estas novas lojas assumem-se como lojas urbanas, sem balcão de acolhimento e com uma dimensão que pode variar entre os 200 e os 500m². Proporcionam fluidez e conforto, com o objectivo de oferecer aos clientes um processo de compra completo num menor espaço de tempo. Dispõem de caixas tradicionais e de auto registo, as Caixas Quiq.

Com horários alargados funcionam todos os dias das 08h30, às 20h30. À semelhança das outras lojas do universo Auchan, encontram-se equipadas com wi-fi gratuito e apresentam uma oferta digital variada, desde o acesso ao catálogo da loja através de touchscreen, até ao levantamento das compras feitas no @Jumbo.