Quantcast
Sustentabilidade

Universo de colaboradores da Nestlé é constituído por 51% de mulheres

A Nestlé colaboradores revelou que é a primeira empresa em Portugal a disponibilizar a informação nutricional Nutri-Score em Braille nos rótulos.

A Nestlé em Portugal, no Dia Mundial da Diversidade Cultural e para o Diálogo e o Desenvolvimento (celebrado a 21 de maio), revelou que dos 2 446 colaboradores que possuí, 51% são mulheres e 49% homens. Em comunicado, a empresa afirma que pratica “uma política de não discriminação salarial, não tendo assim nenhum gender pay gap”.

A Nestlé conta, atualmente, com colaboradores de 43 nacionalidades, representativas de quatro continentes. A empresa reforçou ainda o compromisso assumido no Plano de Aceleração do Equilíbrio de Género, que já resultou na paridade de género nas posições de liderança.

 

“A integração da diversidade é fundamental para a Nestlé, que, vê esta prática como uma mais-valia estratégica. Aceitar e integrar quaisquer diferenças forma uma organização mais preparada, atenta à realidade e com capacidade de antecipar os desafios futuros. Ao integrar as diversas sensibilidades, culturas, outras formas de pensar, conhecimento e experiência das nossas Pessoas, estamos a alimentar a nossa inovação e criatividade”, afirma a Head of Human Resources Iberia, Maria do Rosário Vilhena.