Quantcast
Lançamentos

Torrié e Nortada juntam-se para criar a cerveja Coffee-Break

A Torrié anunciou recentemente, em parceira com a cerveja Nortada, ter feito chegar ao mercado uma nova referência em termos de cervejas, com a criação da Coffee-Break.

Esta cerveja partiu do desafio de juntar, num mix único, os aromas da Amber Ale com o café português, resultando numa bebida refrescante com notas de caramelo, toffee e amadeirado.

 

Segundo Alexandre Almeida, Responsável de Produção da Torrié, “este projeto foi um desafio muito aliciante, onde se tentou conciliar as características de uma seleção dos melhores cafés Arábicos da América do Sul, com os sabores exuberantes e frescos de uma cerveja de carácter excecional, mantendo as propriedades essenciais de cada um. Após vários ensaios de desenvolvimento deste produto, em estreita colaboração com a Fábrica Nortada, obteve-se uma cerveja com muita frescura e jovialidade, em perfeita harmonia com o que de melhor pode oferecer um excelente café e uma cerveja de eleição.”

Já Diana Canas, Mestre Cervejeira da Nortada, afirma que “o desenvolvimento desta cerveja foi muito interessante e a cooperação da Torrié foi essencial para conseguirmos desenvolver um produto de grande qualidade e sabor. No final ficamos muito satisfeitos com o resultado. A Coffee Break é uma cerveja com alto drinkability onde os aromas do café se juntam em sintonia perfeita com as notas maltadas da Amber Ale.”

A Coffee Break, lançada no dia 8 de maio, apresenta 4-4,5% ABV, alia dois produtos “core” e de eleição dos portugueses, café e cerveja.