Quantcast
Sustentabilidade

Sustentabilidade ganha tração. Puma lança coleção com materiais reciclados

Puma sustentabilidade

A sustentabilidade tem permeado quase toda a atividade humana e marcas e retalhistas, como a Puma, têm estado a apresentar diversas iniciativas em torno deste eixo.

Agora, noticia a imprensa internacional que a marca desportiva tem já a sua primeira coleção de ténis que utilizam materiais reciclados, dando nova expressão à circularidade dos materiais empregues nos seus produtos.

 

Depois de lançar um sapato de camurça biodegradável no início deste ano, a Puma lançou sua linha Re:Collection  na quinta-feira, dia 15 de setembro, apresentando uma gama com produtos feitos com materiais entre 20% e 100% reciclados.

A coleção inclui produtos de corrida e treino, como sapatos e collants. As meias são feitas com “pelo menos” 70% de material reciclado, mas têm as mesmas propriedades de absorção de umidade que a tecnologia drycell da marca, de acordo com o anúncio.

 

Mas a Puma não foi a única marca a apresentar novidades neste eixo. A Nike lançou um material ecológico este mês chamado Forward, que é composto por 70% de conteúdo reciclado por peso. A Fruit of the Loom também se uniu recentemente à Recover, uma empresa de algodão reciclado, para criar camisetas unissexo de edição limitada com 20% de fibra de algodão reciclado da Recover.