Quantcast
Produção

Super Bock Group assume presidência da Cervejeiros de Portugal

Super Bock Group assume presidência da Cervejeiros de Portugal

O CEO do Super Bock Group, Rui Lopes Ferreira, foi eleito presidente da associação Cervejeiros de Portugal para o triénio 2023-2025. Durante a assembleia geral de eleição, entraram na associação oficialmente as microcervejeiras artesanais 12 Marias, Cerveja D´os Diabos, a MoM Brewers e a empresa cervejeira QUINAS.

“É uma honra assumir novamente a presidência da Cervejeiros de Portugal, que tem como missão a defesa da cerveja como categoria única e muito especial: é uma das bebidas mais consumidas no mundo, a seguir à água e ao chá, e tem não só uma enorme importância económica, sustentando empresas e negócios de várias dimensões, e marcando forte presença no turismo, na cultura, na música, no desporto, mas também na agricultura” explica o novo presidente.

 

Rui Lopes Ferreira iniciou a sua carreira profissional em 1985 na área de auditoria, na Coopers & Lybrand. Em 2015, tornou-se CEO do grupo Super Bock, cargo que ocupa até então.

Já com a admissão de quatro novos associados, a Cervejeiros de Portugal conta agora com 20 associados, todos eles produtores e microprodutores do continente e ilhas.

 

Francisco Girio, secretário-geral da Cervejeiros de Portugal, considera que a entrada de novos associados “é sinónimo da força que a Cervejeiros de Portugal tem demonstrado nos momentos críticos, mas também na comemoração desta bebida única”.

Entre os restantes associados estão: Barona, Cinco Chagas, Xarlie, Pato, Lindinha Lucas, Sovina, Vadia, Nortada, Rolls Beer, Maldita, Mean Sardine; Praxis, Empresa Cervejas da Madeira, Font Salem Portugal, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e Super Bock Group (SBG).

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever