Quantcast
Retalho

Sonae compra Gosh!, produtora de referências de origem vegetal, por mais de 70 milhões

A Talkdesk foi escolhida pela Sonae MC para agilizar as suas operações de costumer service, através do Talkdesk CX Cloud.

O Grupo Sonae, através de comunicado enviado à CMVM, confirmou ter adquirido, através da sua subsidiária Sonae Food4Future, uma participação de capital e direitos de voto da Claybell Limited, empresa que detém a Gosh Limited.

Segundo o explicado, este investimento, que serve para aquisição de 95,4% da empresa britânica, terá custado à retalhista lusa 64 milhões de libras, aproximadamente 75 milhões de euros.

Com um volume de negócios de 26 milhões de euros no último exercício fiscal, a Gosh!, com sede no Reino Unido, produz e comercializa produtos de origem vegetal, sendo que a empresa continuará com a sua equipa de gestão, sendo que esta manterá uma posição minoritária de 4,6% no capital da empresa.

“A transação permite à Sonae investir na atrativa indústria de alimentação natural de origem vegetal, alavancando o seu know-how nos setores alimentar e de retalho por forma a acelerar o plano de criação de valor para a empresa”, lê-se no comunicado enviado à CMVM, explicando a Sonae que vê neste um setor “que assumirá um papel cada vez mais preponderante na transformação dos comportamentos de consumo, em resposta às atuais megatendências das alterações climáticas e da nutrição saudável.”