Quantcast
Sustentabilidade

Edifício sede da Nestlé Portugal recebe certificação LEED

Sede da Nestlé Portugal recebe certificação ambiental

O edifício sede da Nestlé Portugal recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) gold V4 na categoria Building Design & Construction: Major Renovation.

Segundo explica a marca, em comunicado, a obtenção desta certificação, pioneira no país na sua categoria, reconhece as melhorias energéticas e de sustentabilidade introduzidas no edifício aquando da sua remodelação total que decorreu entre os anos 2020 e 2021.

 

Pensado em 2018, o projeto de remodelação foi desenvolvido para ser sustentável, apostando na reutilização dos materiais previamente existentes e também nas alterações introduzidas no sistema de iluminação, na climatização automatizada e na instalação de painéis solares, permitindo poupanças substanciais nos consumos de energia e uma redução de pelo 25% por ano nas emissões de CO2.

Originalmente construído em 1994, o Campus Nestlé foi desenvolvido sob o conceito “All Together”, potenciador de formas de trabalhar colaborativas, ágeis, flexíveis e digitais.