Quantcast
Tecnologia

Saphety disponibiliza gratuitamente às empresas nova solução de faturação eletrónica

Saphety disponibiliza gratuitamente às empresas nova solução de faturação eletrónica

A Saphety, juntamente com outras entidades parceiras – nomeadamente a Caixa Geral de Depósitos, a AICEP, a CP – Comboios de Portugal e os municípios do Porto e de Cascais –, decidiu disponibilizar gratuitamente, até 30 de junho de 2020, a sua nova solução de faturação eletrónica Saphety Invoice Network às empresas interessadas.

A medida pretende permitir que as empresas, mesmo que remotamente, continuem a assegurar os seus compromissos e a cumprir prazos de pagamento junto dos seus fornecedores.

A grande maioria das empresas em Portugal passou a adotar, sempre que o tipo de tarefa o permite, o regime de teletrabalho, tendo aumentado a necessidade de receber as faturas dos fornecedores por via eletrónica para efetuar o seu processamento e pagamento remotamente. Para responder a esta necessidade, é fundamental que os fornecedores tenham um meio alternativo de envio das faturas para os seus clientes, de acordo com a legislação em vigor.

A Saphety Invoice Network permite aos fornecedores realizarem, de forma facilitada, o envio das suas faturas eletrónicas para a generalidade dos seus clientes, incluindo a Administração Pública.

As empresas interessadas em aderir a esta nova solução podem já registar-se em invoicenetwork.saphety.com e passar imediatamente a enviar faturas eletrónicas sem custos associados e de acordo com a legislação em vigor.

O novo serviço habilita os fornecedores da Administração Pública a enviar as suas faturas de forma eletrónica, de acordo com o Decreto-Lei n.º 123/2018, de 28 de dezembro.