Lançamentos

Huawei Mate Xs disponível em Portugal

Huawei Mate Xs disponível em Portugal

O Huawei Mate Xs, segundo smartphone dobrável da marca, chegou a Portugal, encontrando-se disponível em várias lojas selecionadas.

O Mate Xs vem com o EMUI10.0.1 e sistema operativo Open Source do Android.

Tem um ecrã dobrável de 8 polegadas que, quando dobrado, se transforma em dois: um principal de 6,6 polegadas e um secundário de 6,38 polegadas.

O Huawei Mate Xs suporta o Multi-Window (múltiplas janelas), que permite que duas aplicações sejam visualizadas lado a lado e possam interagir ao mesmo tempo. 

O smartphone tem um sistema de câmaras organizado na vertical ao longo da barra lateral do dispositivo e conta com o sistema SuperSensing de quatro câmaras Leica, com uma lente principal de 40MP (grande angular, f/1.8), uma lente de 16MP de ultra grande angular (f/2.2), uma lente telefoto de 8MP (f/2.4, OIS) e uma lente com sensor de profundidade 3D. O sistema de câmaras suporta uma combinação de OIS e Estabilização de imagem assistida por Inteligência Artificial (AI) e zoom híbrido até 30X, além de ter um ISO de até 204800.

O Huawei Mate Xs está equipado com chipset Kirin 990 5G, inclui um CPU octa-core e o processamento gráfico é tratado pelo GPU Mali-G76 de 16 núcleos.