Quantcast
Sustentabilidade

HP apresenta portáteis que incluem plásticos destinados aos oceanos

HP portáteis amigos do ambiente

A HP anunciou novos modelos da linha Pavilion, concebida para “impressionar e ao mesmo tempo para dar mais um passo na liderança da HP em direção a um futuro mais sustentável”, adianta a marca em comunicado.

Os novos portáteis “HP Pavilion 14” e “HP Pavilion 15” são os primeiros portáteis de consumo da empresa, concebidos com plásticos reciclados destinados aos oceanos.

“Quando se trata de PCs para a mais nova geração de utilizadores, queremos ajudar a potenciar a diversão, não apenas durante a pandemia, mas também nos anos que virão”, afirma Kevin Frost, global lead e general manager da HP.

Para a marca, a sustentabilidade continua a ser um dos principais focos em toda a gama de PCs e soluções da HP. Por isso, os novos “Pavilion” foram concebidos com plásticos reciclados e destinados aos oceanos na construção da estrutura das colunas. A utilização destes plásticos nesses equipamentos, garante a marca, é o suficiente para manter aproximadamente 92.000 garrafas de plástico fora dos oceanos e de aterros sanitários.

As caixas externas e as almofadas de fibra utilizadas na embalagem dos novos equipamentos também são 100% sustentáveis e recicláveis.

A nova linha de portáteis está disponível em cinco combinações de cores: prata natural, ouro luminoso e branco cerâmica. O “Pavilion 14” disponibiliza ainda uma versão em cor de rosa e o “Pavilion 15” vai estar disponível em quatro opções de cor, incluindo azul nevoeiro.