A Ecco aumentou as suas receitas em 2015 tendo as vendas líquidas atingiram 1.300 milhões de euros e o resultado antes dos impostos foi de 183 milhões de euros.
“O ano de 2015 destacou-se pelo lançamento de coleções inovadoras e pelo investimento no futuro. Estes resultados foram alcançados através da boa execução de estratégias, um pré-requisito para a constante melhoria das receitas em mercados competitivos de todo o mundo”, afirma o CEO da ECCO, Dieter Kasprzak em comunicado.
“O resultado é satisfatório e conseguimos superar os 176 milhões de euros alcançados no ano passado”, refere o CFO da ECCO, Steen Borgholm.
“Conseguimos reduzir a lacuna criada pela quebra das vendas na Europa através da abertura de lojas, lançamento de mais websites de e-commerce e da proximidade com os nossos parceiros. À exceção dos resultados registados na Rússia e Ucrânia, gerámos crescimento de vendas nos três canais: retalho, e-commerce e comércio grossista – e em todas as três regiões internacionais. É uma conquista muito positiva num ambiente de mercado difícil”.