A Head Value, holding liderada pelo empresário Carlos Palhares, anunciou a aquisição de 51% da M2Bewear, empresa portuguesa que detém a histórica marca de calçado Sanjo.
De acordo com o comunicado de imprensa, o negócio tem como objetivo impulsionar a internacionalização da marca e acelerar o crescimento global da empresa, que também atua no setor de fardas e equipamentos de proteção individual (EPIs).
Sob a liderança de Hélder Pinto e José do Egipto desde 2019, a Sanjo passou por uma bem-sucedida fase de rebranding, inovação de design e melhoria de produto, conquistando espaço junto de uma nova geração de consumidores em Portugal.
Segundo a nota de imprensa, com esta aquisição, a Sanjo pretende expandir-se para mercados internacionais e apostar na digitalização. A entrada da Head Value permite ainda à empresa portuguesa reforçar capitais e incorporar experiência de gestão especializada, “beneficiando da visão de Carlos Palhares e do seu know-how acumulado na internacionalização e crescimento de marcas e negócios”.
Para Carlos Palhares, presidente da Head Value, “a Sanjo fez parte da minha infância e juventude, bem como de todos os portugueses da minha geração. É uma marca que nos desafia e obriga a honrar a sua bonita história. Temos pela frente o desafio da internacionalização e a melhoria contínua do produto num país tão rico no conhecimento da indústria do calçado”.
Já para Hélder Pinto e José do Egipto, fundadores da M2Bewear, “a experiência da Head Value na internacionalização das suas participadas é uma mais-valia, pois este será um dos pilares desta nova fase da Sanjo. A aposta na digitalização e inovação, desde a experiência de compra até à personalização do produto, também permitirá fortalecer a relação com os consumidores e tornar a marca mais competitiva num mercado global”.
Com esta aquisição, a M2Bewear consolida a sua posição como referência no setor têxtil e de calçado, enquanto a Sanjo inicia um novo ciclo de crescimento, preservando a sua identidade histórica, mas com ambição renovada para conquistar novos mercados.
Segundo a nota de imprensa, a Head Value detém negócios em vários setores de atividade, como a indústria e o turismo, sendo de destacar o controlo da Mecwide, empresa de serviços de engenharia na indústria metalomecânica especializada nos setores de Oil & Gas, Assistência Técnica, Minas & Cimentos, Sistemas Modulares, Indústria & Energia e Data Centers.
“Costumo dizer, na brincadeira, que a Sanjo faz parte da história de Portugal”