Produção

Que tendências de sabores vão marcar 2019?

Que tendências de sabores vão marcar 2019?

A Margão divulgou recentemente as suas ‘Tendências de Sabores 2019’, uma iniciativa que tem quase duas décadas e que identifica tendências de sabores emergentes que irão marcar as apostas da indústria alimentar.

Este ano, segundo a Margão, as grandes tendências serão as Sementes, os produtos Bio e os Sais. André Marques, diretor comercial e de marketing da McCormick Portugal, que detém a marca Margão, explica que “a preocupação com a biodiversidade e a originalidade dos produtos inspira-nos a criar mais e melhores opções de especiarias e ervas, com potencialidades incríveis para os seguidores das tendências gastronómicas.  Procuramos com este projeto não só mostrar as tendências de sabores mais marcantes do ano, mas também inspirar e surpreender todos aqueles que procuram aventurar-se na cozinha”.

“Pequenas na forma. Grandes resultados! Estamos a falar de sementes com um toque crocante, cítrico, com um toque a noz, amanteigadas, pungentes. Está na altura de começar a polvilhar, moer, incrustar, torrar e incluí-las em todos os pratos – desde sobremesas a pratos de carne e peixe ou entradas vegetarianas. As sementes são um alimento poderoso, representam sabor e saúde, dando ainda diferentes texturas a pratos doces e salgados”, explica a marca.

A marca destaca ainda a tendência dos Biológicos, nos quais tem vindo a apostar. “Os produtos Margão BIO são 100% da agricultura biológica e têm a garantia de serem totalmente naturais, sem adição de corantes nem conservantes. O intuito da marca é respeitar e preservar o sabor e a biodiversidade dos produtos, colhendo-os na fase de maturidade, respeitando assim o ambiente”, acrescenta.

Sobre os sais, a Margão revela que “são utilizados hoje na cozinha para aromatizar vários tipos de receitas”. A gama da marca conta com sais do mediterrâneo, Sal Vermelho do Havai, Sal Rosa dos Himalaias e Sal Preto do Chipre.