Meios de pagamento

Pagaqui une forças com a Alipay

Pagaqui une forças com a Alipay

A Pagaqui estabeleceu uma parceria com a Alipay, empresa de pagamentos digitais e a maior plataforma móvel e online da China. O acordo entre as duas empresas tem como objetivo estabelecer uma rede de aceitação de pagamentos para os utilizadores Alipay em Portugal.

João Barros, CEO da Pagaqui, sublinha que “esta parceria vai permitir a aceitação através da plataforma de pagamentos da Pagaqui, da carteira digital Alipay e através da leitura de um QRCode em qualquer estabelecimento comercial com parceria com a Pagaqui. A Pagaqui será o parceiro estratégico dos pagamentos Alipay no âmbito da Liga das Nações, competição que conta com o patrocínio desta marca e que irá atrair uma enorme comitiva de empresários e turistas chineses ao nosso país. Tendo em conta que cerca de 99% dos turistas chineses que visitam Portugal utilizam Alipay é absolutamente estratégico uma parceria com a marca de modo a facilitar a sua estadia”.

A Pagaqui irá permitir os pagamentos com Alipay, o que representará uma vantagem competitiva essencialmente para o mercado chinês que visita Portugal e que tem vindo a registar um aumento significativo nos últimos anos. Em 2017, cerca de 260 mil chineses visitaram Portugal (aumento de 40% face ao ano anterior), tendo gasto 130 milhões de euros.

A Alipay é já o maior serviço de pagamentos online no mundo, com mais de 520 milhões de utilizadores e está disponível em mais de 70 mercados.