Quantcast
Produção

Nutri Ventures chega à África do Sul

A série de animação infantil Nutri Ventures já chegou às televisões nacionais de África do Sul e Seychelles, depois de estrear em Angola. A marca nacional reforça, assim, a sua presença global e passa a estar presente em 33 países.

A Nutri Ventures foi pensada, desde a sua génese, para ser uma marca global cuja missão é promover hábitos de vida saudáveis e para ajudar a combater a obesidade infantil no mundo, patologia que afeta uma em cada três crianças, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Mafalda Piteira de Barros, Content Sales Manager da Nutri Ventures, refere que “tal como prevíamos, reforçámos a nossa presença no mercado africano. Além disso, ultrapassámos a marca dos 30 países onde estamos presentes, em menos de três anos da estreia do primeiro episódio. Estamos muito orgulhosos.”

A marca portuguesa já desenvolveu 52 episódios da série de animação (de 23 minutos cada), uma plataforma digital composta por sites interativos, uma aplicação para iOS, jogos e conteúdos musicais disponíveis online.

“África é um continente importante para a Nutri Ventures, não só pelo crescimento económico que se tem vindo a assistir neste continente, mas também pelo interesse crescente que os países africanos têm demonstrado em melhorar os padrões da alimentação infantil”, explica a mesma responsável da Nutri Ventures.