Quantcast
Produção

Nestlé compra Freshly nos EUA

Freshly_Nestle_EUA

A Nestlé anunciou a compra da Freshly, uma das principais companhias de serviços de entregas de refeição preparada nos EUA por um valor de 950 milhões de dólares (acima dos 810 milhões de euros), estimando, desde logo, ganhos potenciais de até 550 milhões de dólares (cerca de 470 milhões de euros) contingentes ao crescimento bem-sucedido do negócio.

Fundada em 2015, a Freshly disponibiliza refeições frescas preparadas por chefs para clientes em todo o país, quebrando as barreiras da alimentação saudável ao oferecer nutrição e conveniência em grande escala.

 

Esta aposta une o conhecimento da Nestlé sobre o que e como as pessoas comem nos seus lares, bem como capacidade de pesquisa e desenvolvimento com a plataforma de análise de consumo altamente especializada e rede de distribuição da Freshly para alimentar oportunidades de crescimento dentro dos negócios da Freshly e em todo o portfólio da Nestlé.

Nas palavras de Steve Presley, chairman e CEO da Nestlé USA, “os consumidores estão a adotar o comércio eletrónico e a tomar as suas refeições em casa”, salientando que esta é uma “evolução provocada pela pandemia, mas que se firma no longo prazo”.

 

O responsável pela operação da Nestlé nos EUA refere ainda que a Freshly é uma “startup inovadora na área da tecnologia alimentar de rápido crescimento e adicioná-la ao portfólio acelera a nossa capacidade de capitalizar nas novas realidades do mercado alimentar dos EUA e posicionar a Nestlé para vencer no futuro”.

De referir que, há em 2017, a Nestlé tinha adquirido 16% na Freshly com um movimento estratégico para avaliar e testar este mercado emergente.

 

A Freshly foi pioneira no serviço de entrega de refeições preparadas diretas ao consumidor e é conhecida pela utilização de tecnologia e análise de definição de padrões que será a base para a inovação da Nestlé.

Desde a criação, em 2015, a Freshly envia, atualmente, mais de um milhão de refeições por semana para clientes em 48 estados, com as vendas para este ano de 2020 a estimarem-se em 430 milhões de dólares (cerca de 370 milhões de euros).

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever