No mês em que está a celebrar o seu primeiro aniversário, “O Meu Primeiro Gumelo” vai entregar à Fundação do Gil o valor (1 euro pela compra de cada unidade) resultante do primeiro ano de vendas em Portugal do “cogumelo pronto-a-crescer para os mais novos”.
A Gumelo, empresa portuguesa que produz cogumelos a partir de borras de café, irá ainda renovar o contrato anual de apoio à Fundação do Gil numa cerimónia que contará com a presença do Gil, da Presidente da Fundação, Patrícia Boura, e dos fundadores da Gumelo.
“Para além de ensinar a partilhar, responsabilizando os mais jovens para a área social, “O Meu Primeiro Gumelo” é uma oportunidade para explorar a criatividade, sensibilizar para a ecologia, estimular o gosto pela ciência, despertar para os sabores e promover uma alimentação saudável”, explica a Gumelo em comunicado.
“O Meu Primeiro Gumelo”, espécie Pleurotus ostreatus, está disponível em duas versões. Uma versão com a caixa ilustrada por Carla Antunes e outra ilustrada por Ricardo. Ambas as versões incluem lápis de cor (colorir a caixa), vaporizador (regar e fazer crescer os cogumelos), instruções e um guia para que os adultos possam acompanhar as crianças.