A Ervideira, produtora vitivinícola do Alentejo, recebeu o Certificado de Excelência do TriAdvisor pelos serviços prestados na Adega Ervideira, situada entre Évora e Reguengos de Monsaraz. Numa nota enviada às redações, a Ervideira refere que este reconhecimento é baseado nas avaliações feitas no site TripAdvisor pelos visitantes e clientes do espaço.
Para Duarte Leal da Costa, Diretor Geral da Ervideira, “este reconhecimento é para nós uma fonte de orgulho, pois temos como objetivo receber muito bem e isso é comprovado pela satisfação dos nossos clientes perante as experiências que viveram nas nossas lojas, nomeadamente na Adega. Para nós, é da maior importância que os visitantes a estes espaços possam não só provar os nossos vinhos mas também experienciar um pouco daquilo que é a produção dos nossos vinhos bem como saiam com o sentimento de aprenderam mais sobre os vinhos. Ficamos muitíssimo satisfeitos por saber que o balanço destas visitas é tão positivo.”
A Ervideira tem, atualmente, duas wine shops, para além da Adega Ervideira, uma em Évora e outra em Reguengos de Monsaraz, onde os visitantes podem provar qualquer um dos vinhos do produtor e conhecer os passos da produção dos vinhos. Duarte Leal explica que “a nossa Adega foi inaugurada em 2002 e é mais orientada para o Enoturismo do que as restantes wine shops. Aqui, o visitante pode ter uma experiência mais completa do nosso processo e história.”
Nos últimos anos, uma das apostas da Ervideira tem sido a aproximação ao consumidor final, sobretudo através da abertura de lojas próprias. Em 2015, as vendas das wine shops – a Adega e as lojas em Évora e em Monsaraz -, renderam à Ervideira uma faturação de 350 000 euros, o que representa 19% do total faturado, prevendo o produtor um crescimento de 15% para 2016.