Quantcast
Cerveja

Damm traz para Portugal cerveja sem glúten

cerveja sem glúten

A cervejeira espanhola Damm apresentou esta semana ao mercado português a Daura Damm, uma cerveja sem glúten que pretende responder às necessidades dos celíacos. Numa nota enviada às redações, a marca revela que se trata de uma cerveja com “o mesmo sabor que uma cerveja lager normal.”

Fruto de uma investigação desenvolvida pelos Mestres Cervejeiros da Damm e pela Unidade de Glúten do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), a Daura Damm foi lançada no mercado como uma cerveja isenta de glúten, com teor alcoólico de 5,4% e ingredientes 100% naturais.

A produção desta cerveja sem glúten é semelhante à de uma cerveja lager, mas promove a hidrólise de proteínas para garantir que tem menos de 3 ppm de glúten. Para além disso, como resultado de uma parceria com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC), a cerveja chega aos canais de distribuição nacionais com a garrafa identificada com o símbolo da espiga cortada e a menção “isenta de glúten”.

 “Até há pouco tempo, o ato de desfrutar de uma cerveja em convívio com os amigos era impossível para um celíaco, mas Daura Damm veio revolucionar a vida destes consumidores. Acompanhando as tendências do mercado e exigências dos consumidores, não só dos celíacos, mas também daqueles que seguem dietas sem glúten, Damm introduziu em Portugal uma cerveja que colmata as duas necessidades”, refere Elsa Cerqueira, Marketing Manager da Damm.

A cerveja sem glúten está já disponível nos hipermercados Continente, Auchan e na plataforma Saborista, em six pack de garrafas de 0,33L.