A Floresta Laurissilva está agora presente numa lata comemorativa da Coca-Cola, uma edição especial que pretende homenagear a floresta natural da ilha da Madeira e destacar o seu reconhecimento por parte da Unesco.
Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, recebeu na passada semana a nova lata pela mão de Márcio Cruz, Diretor de Relações Externas da Coca-Cola Iberian Partners. A sessão contou ainda com a presença do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, e do Gerente Comercial da Coca-Cola na Madeira, Duarte Agrela.
A nova lata integra a coleção “Património Revisitado”, uma homenagem da marca a Portugal e à sua cultura que, em 2015, vê retratado nas latas de Coca-Cola e Coca-Cola Zero, numa alusão livre e evocativa, também o Centro Histórico do Porto e a Torre de Belém, em Lisboa. Esta coleção é produzida na fábrica portuguesa da Coca-Cola, localizada em Palmela, e é comercializada apenas no canal Horeca.
Recorde-se que em 2012 a marca lançou também a coleção “Património Revisitado”, uma edição especial que retratava na altura outros três monumentos portugueses classificados pela Unesco como Património da Humanidade: o Palácio da Pena, em Sintra, o Convento de Cristo, em Tomar e as Gravuras Rupestres em Foz Côa.